As lideranças da Industria na implementação de melhores práticas sustentáveis

17/01/2023

O quanto as principais incorporações brasileiras enfatizam o desmatamento em suas metas ambientais? De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Luvi One, que analisou 384 empresas listadas na B3, os setores mais produtivos no combate ao desmatamento e demais metas ambientais são o de Madeira e Papel (67% das empresas) e o Energia Elétrica (53%).

Além disso, o setor industrial de Papel e Celulose também mantém a liderança na implementação das melhores práticas sustentáveis. A Klabin, por exemplo, é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e segue na dianteira da sustentabilidade, como detalha o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da empresa, Francisco Razzolini, em entrevista.

Outro setor que também ganha notoriedade com a pauta ambiental é o da Aviação. Um levantamento da McKinsey com cerca de 5.500 pessoas em 13 países mostra que mais da metade dos passageiros está “realmente preocupada” com as mudanças climáticas e que a aviação deve se tornar neutra em carbono no futuro.

Saiba mais sobre as prioridades para os viajantes e empresas na pesquisa completa.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 27.03 500X300 3 Setor de papel e celulose prevê avanços no primeiro trimestre Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 27.03 500X300 2 Sustentabilidade: pautas parlamentares de 2024 Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 27.03 500X300 1 Seis tendências de inovação para foodtechs Saiba Mais