CNI: em recuperação, confiança do empresário segue crescendo

31/07/2020

Em recuperação, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) saltou 6,4 pontos de junho para julho, atingindo 47,6 pontos. Esta é a terceira alta seguida no indicador após a forte queda de abril. Ainda que esteja se aproximando mais e mais, o Icei permanece abaixo da linha divisória dos 50 pontos, o que indica falta de confiança dos empresários industriais.

O resultado de julho tem ainda íntima relação com a situação econômica atual, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que divulga o índice mensalmente. As perspectivas para os próximos meses, contudo, são mais positivas, refletindo um otimismo cada vez maior do empresariado do setor industrial.

CNI: expectativas
Fortemente afetada pela pandemia, a economia continua pior que a dos últimos seis meses, segundo percepção dos empresários industriais ouvidos. O Índice de Condições Atuais aumentou em 6,8 pontos em julho frente ao mês anterior, para 34,5 pontos. O crescimento reflete uma percepção menos negativa, mas o indicador continua distante da linha divisória dos 50 pontos.

No que concerne às expectativas para os próximos seis meses, os empresários já se mostram otimistas. Em junho, o Índice de Expectativas cresceu 6,2 pontos frente ao mês anterior e alcançou 54,1 pontos, acima dos 50 pontos, que divide expectativas pessimistas e otimistas.

Para ler o conteúdo original, acesse https://bit.ly/2ZRdVPa.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 3 Atenção aos relatórios de ESG! Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 2 Planos de investimento são prioridade para as grandes indústrias Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 1 Taxa de inovação: empresas brasileiras lançam mais novos produtos Saiba Mais