

Como a Inteligência Artificial pode ser parceira do CEO?
14/05/2024
Essa é a questão que permeia os líderes corporativos que responderam à pesquisa inédita realizada pela ADN Digital, que conversou com empresários do alto escalão nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Holanda.
Conforme os dados do estudo, apesar de 43% dos CEOs temerem ser substituídos pela Inteligência Artificial (IA), 45% deles afirmam tomar várias decisões com base em dados e informações obtidas com o ChatGPT, um mecanismo de IA. Sobre a relação entre tecnologia e liderança, Vitor Roma, CEO da consultoria de TI keeggo, afirma que é preciso entender que a figura do “super CEO” saiu de cena para dar espaço para um líder que “deve tirar o melhor de todos, quase como um chief happiness officer, garantindo que os especialistas estejam bem e tenham tudo de que precisam para entregar o máximo que possam – tudo isso potencializado pela IA”.
É importante se ajustar a esse cenário com as melhores estratégias, como apresenta a Oi Soluções, integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, ao lançar a nova IAgo, um produto que combina vários serviços profissionais especializados com uma plataforma de gestão em nuvem (SaaS). Com ele, é possível utilizar a IA para auxiliar as empresas em todas as suas etapas, da implementação, gestão, curadoria até a otimização.
Além disso, segundo pesquisa global da Rockwell Automation, “Estudo anual do estado de produção inteligente”, feita em 17 países com mais de 1,5 mil fabricantes, o principal investimento para os fabricantes, no intuito de impulsionar seus negócios, será as ferramentas de IA, com 83% dos respondentes afirmando que pretendem utilizar a Inteligência Artificial Generativa em suas operações no ano de 2024.
Saiba mais no site Forbes e Indústria 4.0.
