Demanda de hidrogênio verde é estimulada com políticas públicas

24/10/2023

O processo de descarbonização do setor industrial necessita de investimentos nas opções mais viáveis e lucrativas para o país. Dentre elas, o hidrogênio verde (H2V) tem se destacado nos principais estudos sobre a construção de um novo mercado no segmento energético brasileiro.

O próximo passo é defender políticas públicas que ajudem nos projetos de implementação do combustível renovável. Foi com essa motivação que entidades como a ABEEólica, Absolar, Fiesp e Fiec assinaram um acordo de cooperação com geradores renováveis para debater sobre uma política industrial que estimule a produção e o uso do hidrogênio verde (H2V) no Brasil.

Essa colaboração pretende estimular a investigação sobre o custo de produção do hidrogênio renovável, analisar as regiões mais capacitadas para receber os hubs que tragam custos otimizados de transporte, além de identificar na indústria local as organizações com potencial para a produção de eletrolisadores e outros equipamentos utilizados na produção do H2V e amônia verde.

Marina Domingues, diretora de mercado e regulação da Associação Brasileira do Hidrogênio (ABH2), analisa o mercado de produção e uso de hidrogênio verde no Brasil e explica: “O projeto do hidrogênio deve ser um projeto voltado para a indústria. É muito mais incentivar o setor químico, o setor automotivo, os setores de produção de aço, para conseguirmos ter essa cadeia de valor instalada.”

Saiba mais no site EPBR.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial Newsletter 19.06 500X300 3 Como os negócios na América Latina podem despontar? Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial Newsletter 19.06 500X300 2 Não há avanço sem aplicação de IA e cloud nas empresas Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial Newsletter 19.06 500X300 1 Crescimento da siderurgia brasileira atrai mais investimentos Saiba Mais