Descubra se sua indústria está adaptada à transformação digital

11/12/2019

Plataforma lançada pela ABDI permite aos empresários fazer um rápido diagnóstico sobre o nível de maturidade do seu negócio ao conceito Indústria 4.0

O que sua empresa vem fazendo para ampliar a produtividade? Qual o real nível de maturidade de sua manufatura em relação ao conceito da Indústria 4.0? Para auxiliar as organizações a responderem essas perguntas e aproximá-las de soluções tecnológicas, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançou a Plataforma 4.0.

Por meio da ferramenta, empresários brasileiros poderão fazer uma avaliação da maturidade de seus produtos e processos. Ao mesmo tempo, o novo serviço da ABDI possibilita a fornecedores cadastrar soluções que facilitem a transição para a digitalização de parques industriais.

A iniciativa vai auxiliar as empresas a aderirem às tecnologias mais avançadas e incrementar a produtividade no país. Esta é a expectativa de Bruno Jorge, coordenador de Indústria 4.0 da Agência. “O intuito é criar um catálogo de tecnologias 4.0 para auxiliar as empresas na sua jornada de transformação digital”, projeta.

A ferramenta possui dois blocos: o primeiro consiste em uma autoavaliação do negócio, com o preenchimento de um questionário baseado nos melhores modelos de maturidade e prontidão. Já o segundo abre acesso ao cadastro de fornecedoras selecionadas pela ABDI. A plataforma 4.0 está em funcionamento e os empresários já podem realizar o diagnóstico e acessar os fornecedores no https://bit.ly/367hVeJ.

Já para ler o conteúdo completo sobre o assunto, acesse https://bit.ly/2PbqRsB.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Alimentos E Bebidas Thumb Blog 500X300 (1) Alimentos cada vez mais seguros para o consumidor Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 10.04 500X300 3 Exportações brasileiras são beneficiadas com novo certificado digital Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 10.04 500X300 2 CEOs mundiais estão mais otimistas sobre seus negócios Saiba Mais