Moove Solutions busca startups para fomentar inovação aberta 

19/11/2021

A Moove, empresa do Grupo Cosan, deu início à jornada de inovação com o Moove Solutions. O projeto, o primeiro da companhia, busca startups para o desenvolvimento de soluções industriais que levem maior eficiência energética e operacional, reduzindo também o impacto ambiental. 

“Partimos de um objetivo que era o de aumentar nossos negócios. As parcerias externas foram um segundo passo, como um caminho para atingir esse objetivo”, contou Mara Pezzotti, diretora de Marketing e CMO da Moove, em entrevista ao site da revista Época. 

Projeto começou internamente 
Essa investida da Moove teve início com os próprios colaboradores da companhia após uma consulta interna integrando diferentes áreas - de logística a produção. A ideia, segundo Mara, era aproximar os funcionários a trazer ideias para aprimorar ou criar serviços para a empresa. 

A consulta rendeu 80 sugestões de inovação e, do total, 10 propostas foram selecionadas – cinco para serem desenvolvidas internamente e as restantes com parceiros externos. Ao todo, 400 funcionários participaram dessa iniciativa. 

Saiba mais detalhes do Moove Solutions no site da revista Época: https://glo.bo/30ngGKY.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 3 Atenção aos relatórios de ESG! Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 2 Planos de investimento são prioridade para as grandes indústrias Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 1 Taxa de inovação: empresas brasileiras lançam mais novos produtos Saiba Mais