Nordeste lidera na geração de energia eólica

16/12/2021

O Nordeste concentra quase 90% da energia eólica produzida no país, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Os dados mostram ainda que Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará lideram a capacidade instalada. De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), essa fonte renovável tem colocado o Brasil em destaque no mercado.

A expectativa é que, em cinco anos, 3,3 milhões de novos empregos sejam criados globalmente. O balanço do Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) destaca ainda que China, Estados Unidos, Índia, Alemanha, Reino Unido, Brasil, França, Suécia, Espanha, África do Sul e Taiwan concentrarão esses postos de trabalho. 

Trabalhadores industriais buscam capacitação no setor de energia renováveis
A busca na transição para fontes de energias renováveis tem feito trabalhadores da indústria se capacitarem para acompanhar as transformações do setor. Em relação à energia eólica, o Senai afirma que, até outubro de 2021, 1.323 matrículas foram realizadas em um curso voltado a esta energia. 

Para saber mais as ofertas de capacitações em energias renováveis, acesse o site Portal da Indústria: https://bit.ly/3lWUP4P

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Alimentos E Bebidas Thumb Blog 500X300 (1) Alimentos cada vez mais seguros para o consumidor Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 10.04 500X300 3 Exportações brasileiras são beneficiadas com novo certificado digital Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 10.04 500X300 2 CEOs mundiais estão mais otimistas sobre seus negócios Saiba Mais