Pela primeira vez em dez anos, emprego cresce na indústria em dezembro

27/01/2021

A pesquisa Sondagem Industrial, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que o índice de evolução do número de empregados ficou em 50,5 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos, demonstrando crescimento do emprego no mês de dezembro.

“A atividade industrial de dezembro mostra uma desaceleração da indústria, mas ao mesmo tempo, vemos que a utilização da capacidade instalada é maior desde 2013 para o mês. Portanto, nós temos que celebrar o aumento no número de empregos neste mês, pois, normalmente, as contratações só ocorrem na indústria em outubro e novembro”, explica o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, na matéria.

Produção caiu
De acordo com a Sondagem, a produção industrial caiu em dezembro de 2020, quebrando uma sequência de seis meses consecutivos de crescimento. O índice de evolução da produção ficou em 46,8 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, ou seja, refletindo queda da produção na comparação com o mês anterior. Os estoques continuam abaixo do planejado.

Ainda assim, empresários demonstram expectativa de crescimento da demanda, da quantidade exportada e do número de empregados nos próximos seis meses. 

Leia matéria completa no Portal da Indústria em https://bit.ly/2LNG5Xf e acesse a pesquisa completa em https://bit.ly/39XSj7l.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

20939 Indústria 4.0: adoção de tecnologias fornece melhor conectividade e vantagem competitiva Saiba Mais
20938 Indústria da transformação e de serviços produtivos devem gerar 700 mil empregos até 2031 Saiba Mais
20937 Reforma tributária trará maior competitividade internacional para a indústria, acredita a CNI Saiba Mais