Pela primeira vez em dez anos, emprego cresce na indústria em dezembro

27/01/2021

A pesquisa Sondagem Industrial, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que o índice de evolução do número de empregados ficou em 50,5 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos, demonstrando crescimento do emprego no mês de dezembro.

“A atividade industrial de dezembro mostra uma desaceleração da indústria, mas ao mesmo tempo, vemos que a utilização da capacidade instalada é maior desde 2013 para o mês. Portanto, nós temos que celebrar o aumento no número de empregos neste mês, pois, normalmente, as contratações só ocorrem na indústria em outubro e novembro”, explica o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, na matéria.

Produção caiu
De acordo com a Sondagem, a produção industrial caiu em dezembro de 2020, quebrando uma sequência de seis meses consecutivos de crescimento. O índice de evolução da produção ficou em 46,8 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, ou seja, refletindo queda da produção na comparação com o mês anterior. Os estoques continuam abaixo do planejado.

Ainda assim, empresários demonstram expectativa de crescimento da demanda, da quantidade exportada e do número de empregados nos próximos seis meses. 

Leia matéria completa no Portal da Indústria em https://bit.ly/2LNG5Xf e acesse a pesquisa completa em https://bit.ly/39XSj7l.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Alimentos E Bebidas Thumb Blog 500X300 (1) Alimentos cada vez mais seguros para o consumidor Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 10.04 500X300 3 Exportações brasileiras são beneficiadas com novo certificado digital Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 10.04 500X300 2 CEOs mundiais estão mais otimistas sobre seus negócios Saiba Mais