Pesquisa com CEOs: mais otimismo sobre o futuro

02/04/2024

Ao analisar os pensamentos e as opiniões de lideranças corporativas pelo globo, podemos assumir quais são as principais tendências sobre decisões e inovações dentro dos negócios. Por isso, a consultoria EY lançou mais um estudo trimestral com 1.200 CEOs em todo o mundo como parte da série CEO Imperative.

Uma primeira conclusão do levantamento é que a transformação impera no discurso desses líderes, tomando à frente das suas agendas no ano de 2024, já que a maior parte deles, mais especificamente 95%, está planejando manter ou acelerar sua mudança transformacional no ano de 2024. Foi concluído também que os dados sobre CEOs que declararam ter interesse em acelerar os planos quase triplicaram nos últimos seis meses (58%).

Isso não significa que essas lideranças não tenham consciência de que o cenário atual possui enormes desafios, como as perspectivas de crescimento serem bem baixas, uma inflação rígida e taxas de juros mais altas por mais tempo. Eles afirmam que, apesar das circunstâncias, há previsões otimistas sobre o próprio crescimento e lucratividade de seus negócios, graças às ferramentas de inteligência artificial (IA) que podem ser aproveitadas e pela maior concentração nas operações financeiras.

Essa onda positiva pode ser percebida também em relação às perspectivas de fusões e aquisições (M&A) para 2024 por parte dos CEOs e dos líderes de PE. A grande maioria deles compreende que o mercado geral de negócios se recupera após um ano de 2023 moderado e espera, com otimismo, o retorno dos megadeals.

Saiba mais no site EY.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 3 Atenção aos relatórios de ESG! Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 2 Planos de investimento são prioridade para as grandes indústrias Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 1 Taxa de inovação: empresas brasileiras lançam mais novos produtos Saiba Mais