Senai inaugura nova formação em Segurança 4.0

27/01/2021

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inaugurou nova formação para profissionais especializados na proteção de dados e sistemas de empresas. A Academia Senai de Segurança Cibernética tem um portfólio de 17 cursos de tecnologia de ponta – parte deles já disponível na plataforma Mundo SENAI e outra que chega a partir deste ano, em cinco unidades equipadas com estrutura para aulas presenciais e aulas online síncronas.

A nova formação vem para acompanhar uma realidade em que pequenas e grandes empresas precisam se preparar para fazer frente à crescente complexidade dos ataques cibernéticos. “Mais do que ambientes altamente tecnológicos e seguros, a academia do Senai tem o objetivo de formar profissionais especializados, prestar serviços e consultorias e expandir a cultura da cibersegurança para as indústrias e a sociedade”, diz Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai.

Na prática
O carro-chefe da Academia é o “Curso prático de simulação hiper-realista de ataques cibernéticos”. Nele, os alunos têm um treinamento prático para lidar com os ataques: saber antecipar e mitigar os efeitos. Apesar de segurança cibernética ser uma necessidade de qualquer empresa e uma demanda crescente, o mercado é relativamente novo e carente de profissionais qualificados.

Leia a reportagem completa da Revista da Confederação Nacional da Indústria em https://bit.ly/2MioJkN.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

20616 Inovação, o salto de hoje para o futuro da indústria Saiba Mais
20615 Siderurgia registra crescimento, mas pede vacinação em massa Saiba Mais
20614 A indústria se mobiliza para amenizar os efeitos da segunda onda da Covid-19 Saiba Mais