Setor de mineração avança na agenda de consumo e produção sustentáveis

14/07/2021

Sustentabilidade corporativa e cuidados com meio ambiente são alguns dos pilares das grandes empresas de mineração que buscam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social na economia ecológica do país. Para alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), o setor de mineração direciona o olhar para a mudança nos padrões de consumo e produção. Reportagem do Diário do Comércio conta as experiências da Vale, da ArcelorMittal Brasil e da Gerdau na adoção da agenda sustentável em busca de competitividade no mercado.

Na Vale, as ações vão desde as demandas da população no entorno da fábrica até o impacto no meio ambiente. A ArcelorMittal Brasil estabeleceu metas para baixo carbono: até 2030, a empresa de aço comprometeu-se a reduzir em 10% a emissão de carbono, e, até 2050, a se tornar carbono neutra. A Gerdau também adotou metas para redução de emissões e busca minimizar os riscos futuros e se manter competitiva entre as demais do setor que já estão adotando a mesma agenda socioambiental.

Leia a matéria do Diário do Comércio em https://bit.ly/2TEliZO. Um resumo, em web stories, você encontra em https://bit.ly/3jS9xd0.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Alimentos E Bebidas Thumb Blog 500X300 (1) Alimentos cada vez mais seguros para o consumidor Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 10.04 500X300 3 Exportações brasileiras são beneficiadas com novo certificado digital Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 10.04 500X300 2 CEOs mundiais estão mais otimistas sobre seus negócios Saiba Mais