Setor produtivo apoia manutenção da Selic em 2% ao ano

27/01/2021

Para entidades do setor produtivo, juros baixos ajudam na recuperação da economia. Taxa está em seu menor nível histórico. A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em nota, cobrou a aprovação de reformas estruturais para que se mantenham os juros baixos por mais tempo. Já para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o retorno gradual da economia com a intensificação da vacinação deve ajudar a manter os juros baixos.

“O ano de 2021 será desafiador, e a manutenção da taxa Selic em baixo patamar possibilita uma recuperação mais célere da atividade econômica e do emprego, uma vez que incentiva a demanda ao manter melhores condições de crédito para empresas e consumidores”, afirmou no comunicado, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Inflação
Para a CNI, a recente alta é temporária e deve voltar à meta sem necessidade de elevação na taxa Selic. Essa também é a avaliação da ACSP, que a acredita que a manutenção da Selic baixa será possível com o aumento da safra em janeiro e a tendência de queda da inflação nos próximos meses.

Leia matéria completa da Agência Brasil em https://bit.ly/3iAREgh.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 3 Atenção aos relatórios de ESG! Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 2 Planos de investimento são prioridade para as grandes indústrias Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 1 Taxa de inovação: empresas brasileiras lançam mais novos produtos Saiba Mais