Mobilgrease XHP™ 681 Mine reduz o número de trocas de pinos e buchas na frota de equipamentos móveis proporcionando economia anual de R$ 148.896

Unidade florestal de uma empresa do setor de papel e celulose operando uma frota de 46 harvesters PC200F para corte de eucalipto com intervalo de relubrificação de 8 horas nos pinos e buchas. Devido à baixa adesividade e ausência de aditivos sólidos no lubrificante até então em uso, o processo de desgaste dos pinos e buchas ocorria de forma precoce e as paradas para substituição eram mais frequentes.

Recomendação
Após avaliar a condição operacional da frota, a Engenharia da Mobil™ recomendou a utilização da graxa Mobilgrease XHP™ 681 Mine com o objetivo de ampliar os intervalos entre relubrificações, aumentar a vida útil dos pinos e buchas e a disponibilidade física dos equipamentos ao evitar paradas para substituições dos componentes e reduzir as intervenções de lubrificação.

A recomendação foi baseada na já comprovada utilização desta tecnologia em operações similares, nas características de adesividade da Mobilgrease XHP™ 681 Mine, na capacidade de suportar carga e formação de um anel de vedação nos componentes, evitando a entrada de contaminantes e garantindo maior tempo de residência da graxa nova no ponto de contato.

Benefício
Com a Mobilgrease XHP™ 681 Mine, a lubrificação passou a ser realizada apenas uma vez por dia, treze toneladas de graxa deixaram de ser consumidas no intervalo de um ano na frota e houve uma economia de 148 mil reais com o menor número de trocas dos pinos e buchas dos cabeçotes de corte.

Encontre um distribuidor Entre em contato com especialistas Envie para um colega Baixe aqui