Mobilith SHC™ 100 ajuda fabricante a aumentar a vida útil dos rolamentos de moinhos FitzMill a fim de reduzir as paralisações da fábrica

Uma unidade fabril da Carolina do Sul utiliza cinco moinhos FitzMill com dois rolamentos autocompensadores de esferas por unidade. Esses rolamentos de alta velocidade trabalham a 7.200 rpm e a temperaturas entre 66°C e 93°C . A graxa lubrificante não era capaz de proporcionar uma película de óleo adequada nessas condições, levando a 20 quebras de rolamentos por ano. Em um esforço para aumentar a disponibilidade dos equipamentos, a empresa contatou a ExxonMobil para identificar uma estratégia alternativa de lubrificação capaz de aumentar a vida útil dos equipamentos e sua produtividade operacional.

Recomendação
Os engenheiros da ExxonMobil recomendaram que a empresa adotasse a graxa sintética Mobilith SHC™ 100. Formulada com um óleo básico sintético com viscosidade ISO 100, a Mobilith SHC 100 foi concebida para reduzir o desgaste com a sua elevada capacidade de suportar cargas a altas temperaturas, ao mesmo tempo em que proporciona excelente proteção contra ferrugem e corrosão.

Impacto
Um ano após mudar para a graxa sintética Mobilith SHC 100, a empresa informou que não mais ocorreram quebras de rolamentos nos moinhos FitzMill, levando a uma maior confiabilidade da produção e eficiência operacional.

Vantagem
A empresa informou que a graxa sintética Mobilith SHC 100 permitiu reduzir os custos com manutenção e consertos dos moinhos FitzMill e aumentou a produtividade, gerando uma economia, estimada pela companhia, de US$ 304 K.

Encontre um distribuidor Entre em contato com especialistas Envie para um colega Baixe aqui