BNDES aprova financiamento bilionário para planta eólica na Paraíba

29/01/2020

A Força Eólica do Brasil S.A., controlada pela Neoenergia, empresa do grupo espanhol Iberdrola, obteve financiamento de R$ 1,3 bilhão para a construção de 12 parques eólicos, e sistema de transmissão associado, na Paraíba. O valor do financiamento, cedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), corresponde a 80% do investimento total de R$ 1,6 bilhão do complexo.

A construção dos parques, localizados nos municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede e Areia de Baraúnas, teve início no quarto trimestre de 2019. Segundo a Força Eólica do Brasil, a expectativa é que as obras sejam concluídas em até 36 meses. Quando iniciar operações, o complexo terá capacidade instalada de 370,8 MW, suficiente para abastecer cerca de 840 mil domicílios.

Geração de emprego

O grupo espanhol lberdrola é um dos líderes globais em energia, operando em vários países e fornecendo energia para cerca de 100 milhões de pessoas. Hoje, os principais mercado de atuação da companhia são Espanha, Reino Unido (por meio da ScottishPower) e Estados Unidos (por meio da AVANGRID), além de Brasil (com a Neoenergia) e no México.

Segundo a empresa espanhola, durante a fase de construção do complexo serão gerados 1 mil empregos diretos e 300 indiretos. Grande parte da mão de obra será contratada nas localidades próximas ao empreendimento, reforça a Iberdrola.

Para ler a reportagem completa, acesse https://bit.ly/2TKDzlO

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 3 Atenção aos relatórios de ESG! Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 2 Planos de investimento são prioridade para as grandes indústrias Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 24.04 500X300 1 Taxa de inovação: empresas brasileiras lançam mais novos produtos Saiba Mais